Órbita logo

Conheça a Órbita

Somos uma plataforma de conteúdos feitos por educadores que compartilham o desejo de transformar desafios em oportunidades, ideias em construções e projetos em realidade.

Enxergamos a cultura digital como eixo integrador de experiências capazes de enriquecer, simultaneamente, o desenvolvimento profissional docente e as aprendizagens dos nossos estudantes, favorecendo a criação de mundos simbólicos, a resolução de problemas, o exercício da curiosidade e a produção de conhecimentos.


Na plataforma Órbita - Trajetórias Educacionais, uma iniciativa do Instituto Oi Futuro e do British Council, temos o propósito de concretizar essas possibilidades por meio de formações gratuitas que dialogam com os desafios do nosso tempo e apoiam caminhos em torno do pleno desenvolvimento dos estudantes. 


Nossos princípios:


A Plataforma Órbita...

  • Está alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e à Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC - Formação Continuada).
    Os cursos buscam atender às principais demandas dos professores relacionadas às aprendizagens essenciais, competências e habilidades previstas pela BNCC em consonância com as diretrizes curriculares da BNC - Formação Continuada, reunindo conhecimento, prática e engajamento profissional.

  • Fortalece usos criativos, críticos e cooperativos das múltiplas linguagens da cultura digital.
    Nossos cursos apoiam a materialização de possibilidades pedagógicas vinculadas à cultura digital e aos multiletramentos que anuncia, considerando a aprendizagem contínua dos estudantes e a construção de seus projetos de vida.

  • Prioriza metodologias ativas que integram o currículo à tecnologia.
    O processo de formação continuada propõe e consolida metodologias ativas e práticas mão-na-massa que valorizem a integração de componentes curriculares e áreas do conhecimento, adotando importantes instrumentos para equacionar e resolver problemas, testar, investigar, descobrir e aprender. 

Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios, veja nosso Aviso de Cookies. Para mais informações, veja também nossa Política de Privacidade.

Fechar